2.2.15

Wondering what...

E enquanto a minha irmã fala sobre a sua veia ambientalista e partilha convosco as suas rotinas e procedimentos ecológicos, eu, entre uma tosse e um espirro, decido escrever. Admito que faço separação, utilizo o dito do compostor e não coloco coisas estranhas na sanita, no entanto, não sou assim tão extremista e fundamentalista como ela.

Ainda assim, o meu pensamento é "devemos deixar este planeta em melhores condições do que aquelas em que o encontramos, para que as futuras gerações possam continuar a usufruir e a cuidar. :)

Voltando ao tema da alimentação e ao contrário dela, não me preocupo muito com isso: sempre comi o que me apetecia, e no meio de várias conversas, já cheguei à conclusão que não como assim tão erradamente. Tirando as vezes em que como coisas fora do prazo... Não é assim tão grave no caso de conservas, certo? Elas estão preparadas para resistir ao pior. E No que toca a fast food, só como muito de vez em quando. Aquela semana em que comi Mc Donalds com intervalo de um dia e praticamente ao pequeno-almoco, não conta! Falaremos dos gritos e dos hidratos noutro dia.

Numa altura em que todos se preocupam com a alimentação, com o desporto e com um estilo de vida mais saudável, concluo que também eu, me deveria dedicar a esse mesmo estilo. Mas só de pensar, já estou com uma lágrima no canto do olho.

Agora, estou aqui a questionar-me sobre qual terá sido a experiência culinária de que ela falava...

Por fim, vou só ali espirrar e tossir mais um bocadinho.

S.

2 comentários:

  1. Ai, se eu pudesse comer tudo o que me apetece...sniff!!
    Aproveita, porque dizem por aí que a partir de uma certa idade o tal do metabolismo ganha preguiça!

    ResponderEliminar