19.2.15

Coisas que me tiram do sério - Parte I

Se há coisa que me deixa bem nervosa é o facto de as pessoas não reciclarem.
E não me venham dizer que é falta de conhecimento porque essa comigo não pega...
Acho que no mínimo dos mínimos devem saber separar o que é de plástico e o que é de papel e muito mais do que é de vidro!
Com a "banalização" deste assunto é praticamente inaceitável que não se recicle. Há ecopontos em todo o lado!!
Custa-me a acreditar que ainda não se tenham capacitado para os problemas que o Planeta tem e de como reciclar pode dar um pequeno contributo para que os impactos que temos sobre ele sejam menores!

Hoje vi uma pequena criatura, mas nova que eu certamente, a colocar uma embalagem de cereais no lixo orgânico. À primeira vista não queria acreditar, mas fui confirmar e ia-me dando uma coisinha má. Como é aceitável que, com cerca de 20 anos, uma abécula que dispõe de contentor amarelo e azul ao lado do orgânico coloca uma embalagem de cereais e respetivo plástico diretamente no orgânico?
Era compreensível se fosse alguém mais velho, com mais dificuldade a compreender por que raio tem de reciclar quando nunca o fez durante a sua vida inteira. Agora alguém que praticamente nasceu a ouvir falar no assunto? Transcende-me!!

Mas bolas, até a minha avó recicla!! Não há cá desculpas!!



Sociedade Ponto Verde




Como diria o outro, até os macacos sabem reciclar!
www.youtube.com/watch?v=IHBcCHeRM44


Mas isto custa alguma coisa??


Para saberem mais sobre o assunto não hesitem em ver:
http://www.pontoverde.pt/

Boa noite,

C.

Sem comentários:

Enviar um comentário