2.2.15

Be the Change

Desde que me conheço que há duas características que me distinguem: "ambientalista" e poupada (ou forreta para alguns, sim amor, estou a falar de ti....)
Hoje vou falar-vos da minha vertente "ambientalista".

Lembro-me de há muitos anos, cerca de 6 ou 7, estar por casa e ter "obrigado" a minha mãe a arranjar um compostor! Não descansei enquanto não o montei, mesmo que tivesse de estudar Geografia (desculpe Professora Júlia!!).
Já tinha há muito também insistido para que a mãe começasse a reciclar. Coitada, nem teve muita hipótese e quem acabava por levar aquelas "brincadeiras" para os ecopontos era eu...
O meu pai, que carinhosamente me apelida de taradinha do ambiente, é bastante mais resistente à mudança de hábitos e mais difícil de convencer nestas coisas que a minha mãe (que por iniciativa própria até já recicla o óleo de cozinha, que orgulho!). Só para se meter comigo, senhor meu pai gosta de colocar latas de conserva e caricas de garrafas no lixo orgânico. No fundo eu sei que quando não estou por perto, ele procede como lhe explico sempre!

Dou por mim a pensar neste post enquanto faço experiências culinárias. Não sei bem se sairá daqui algo que se aproveite, mas ao longo dos últimos tempos, tenho tentado alterar a minha alimentação. Pensando no meu bem-estar e no bem-estar do Planeta claro!
Enquanto cozinho, o Gui vem ajudar-me. Percebo então, que a pessoa que está comigo há tanto tempo, tem dentro dele um pequeno (grande) ambientalista. Ele que nos primeiros tempos, nem reciclava.

Uma das minhas frases de eleição é de Gandhi, "Be the change you wish to see in the world".
É bom perceber que podemos ter boas influências sobre as pessoas. Mesmo que seja em pequenas coisas. Saber que por tentarmos "mudar o Mundo" o Mundo fica um pouco melhor!

Boa noite, 
C.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!
    Sobre reciclagem, se tu visses as atrocidades que eu cometo aqui por casa ficavas doida!!!Eu tento ir mudando, juro! "Ah porque se o papel tem gordura já não pode ir para o papelão"... a malta cansa-se!!
    Vai postando informação sobre o assunto é eu prometo ir mudando de hábitos! Quanto ã frase, também é das minhas prefetidas, até porque muitas vezes criticamos nos outros os nossos próprios defeitos e fraquezas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. P.S. Todos os erros são culpa do corretor automático!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo comentário Carla!
    Fico mesmo feliz por te interessares sobre o tema! Prometo fazer mais posts sobre o mesmo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Go go go Kikas! Boa iniciativa, vou cuscando 😉 beijinhos e até ao próximo post

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Dri. Vai passando! Beijinho *

    ResponderEliminar