23.3.15

Questões com que nos deparamos no quotidiano

Quando vejo pessoas a dizerem mal dos jovens, que são mal educados, que não ajudam as pessoas, etc, penso seriamente na minha vida.. Então mas... Eu não sou assim... 
Que raio de educação tiveram estas pessoas para tratar mal o próximo? Sempre fui educada a ser gentil, a agradecer, a pedir por favor.. Mas pelos vistos espécimes como eu estão em vias de extinção.. 


No entanto não falamos só dos jovens... Que muitas vezes até fiquei impressionada com a educação de alguns jovens..


Numa das minhas habituais visitas a um supermercado de bairro, encontro-me no corredor das bolachas, cafés e afins, quando avisto uma senhora, bem pequenina, lembrando a minha avózinha mini mini. Pois que a senhora estava a tentar alcançar uma caixa de cápsulas de café, bem acima da sua cabeça e praticamente longe do seu alcance. Numa das suas tentativas cai-lhe uma das caixas mesmo em cima da cabeça. Ao lado dela, prontamente me dispus a ajudá-la, perguntando-lhe de que caixa precisava (já que havia diferentes cores). A minha surpresa deu-se quando a senhora ficou mais que agradecida! Uma das minhas reações normais foi primeiro perguntar-lhe se precisaria de mais alguma coisa de uma das prateleiras mais altas, e a outra foi dizer-lhe que poderia ter pedido ajuda, que de facto é algo que não custa absolutamente nada a ninguém. Só aos mais rabugentos...
Qual não foi o meu espanto, quando a senhora me começa a contar que uma vez pediu ajuda e que a pessoa a quem o fez lhe disse para chamar um empregado..


Que tipo de pessoa faz isto?
Será que não deveríamos repensar melhor as nossas ações?
Provavelmente esta pessoa não se irá lembrar desta recusa quando um dia mais tarde for ela a precisar.
Pois eu vou recordar aquela senhora e o seu sorriso de agradecimento durante alguns tempos..



Aquela velha máxima nunca se aplicou tão bem
"Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti"



Google



Be kind! You can make someone happy!




Tenham uma boa noite,
C.

Sem comentários:

Enviar um comentário