1.3.15

Maratona que não nos cansa...

Esta manhã, quando liguei o facebook, um dos meus amigos fazia um comentário do tipo "Liguei o instagram e fiquei na dúvida se estaria na aplicação certa ou na do masterchef." Senti-me a corar...a verdade é que eu sou aquela pessoa que adora fotografar aquilo que come. Não digo tudo tudo, mas quando os meus olhos brilham com aquilo que está à minha frente sem sequer ter sentido o sabor, é porque merece uma foto.

Sei que pareço uma tonta quando vou a um restaurante e faço questão de fotografar o prato. Tenho de compor o meu lugar, tenho de procurar o melhor ângulo, tenho de pedir às pessoas que estão comigo para se desviarem, ponho-me de pé, volto a sentar-me, torço-me na cadeira, ... tudo em prol "DA" foto.

A verdade é que gosto muito de comer e ultimamente (julgo que desde que criei a minha conta no instagram) tenho desenvolvido uma paixão por fotografia, sem que seja entendida em qualquer uma das coisas. Como por prazer e tiro fotografias porque quero guardar aquele momento.

Compreendo que nem todos entendam esta panca, mas para quem se considera um bom prato, que gosta de experimentar novos lugares e novos pratos e partilha desta mania das fotografias gastronómicas, é uma mais-valia, uma vez que trocamos opiniões sobre restaurantes, fazemos recomendações, aconselhamos, ...

Se há coisa que gosto quando vou a uma cidade desconhecida, é saber o que as pessoas recomendam. E é isso mesmo que gostaria de implementar por aqui: restaurantes e refeições a não perder.

Hoje partilho convosco algumas fotos das minhas refeições no café/restaurante/bar/lounge Maratona, que fica no centro de Caldas da Rainha. É paragem obrigatória. O espaço está dividido em dois: café e restaurante. Na parte do café podem comer refeições rápidas, como sopas, saladas, wraps, ... Na parte do restaurante, aos almoços têm 3 pratos do dia e ao jantar funciona com carta. Aos fins-de-semana, depois do jantar, têm sempre um dj a animar a malta até à hora de fecho.




google


Os sumos naturais são deliciosos, a sangria de espumante é de chorar e para os amantes de gin, embora não muito longa, têm algumas opções interessantes.

Uma outra novidade no Maratona, é o facto de terem aderido à moda do brunch. Infelizmente, é só ao Domingo e apenas duas vezes por mês ( primeiro e terceiro domingo). Ainda não experimentei, mas prometo que quando o fizer, partilharei a minha experiência aqui ;)

O espaço em si, de decoração contemporânea, está muito bem conseguido.








Sem comentários:

Enviar um comentário