16.3.15

Perigos dos tempos que correm

Durante a tarde de hoje recebi um telefonema sobre um plano de saúde "espectacular" da Metlife. Não conhecendo a marca já tinha ouvido falar sobre a mesma, quando uma amiga recebeu o mesmo telefonema há umas semanas numa das nossas viagens de regresso a casa.
A proposta era realmente interessante, mas de facto não estava interessada. O mais interessante foi toda a conversa que se desenrolou pelo dito telefonema. A verdade é que do outro lado a senhora me falou um pouco da sua vida e eu fui dando a minha opinião sobre os mais variados assuntos.
Quando contei ao meu namorado toda esta experiência ele alertou-me para o facto de poder ser todo um esquema para me fazerem dar dados da minha vida e informações que de outra maneira não conseguiriam.




Google




A verdade é que as burlas andam a ficar cada vez mais sofisticadas e as pessoas são capazes de tudo para extorquírem dinheiro ao próximo, quer seja através do contacto direto ou, como no meu caso, por contacto telefónico. Ao criar uma relação de proximidade com a pessoa que está do outro lado, é de facto a melhor forma de conseguirem muitas vezes saber coisas muito pessoais. Fala-se muitas vezes das burlas aos idosos, mas na realidade todos estamos sujeitos a ser burlados, sendo a burla mais ou menos sofisticada. Até quando estamos a falar de assuntos sérios, recolha de fundos para crianças, ajuda humanitária, entre outras coisas que nos parecem tão dignas de ajuda, por vezes tudo não é mais do que uma grande mentira...
   
O facto é que nunca vou saber o real motivo do telefonema. Se realmente o interesse era venderem-me um produto ou se realmente só queriam que eu desse algumas informações pessoais para que me pudessem burlar....

Talvez seja um bocadinho ingénua, mas quero acreditar que se tratava apenas de uma senhora extremamente simpática.
Como diz o meu namorado, devemos desconfiar (um bocadinho, digo eu!) de toda a gente!

Já tiveram algum problema deste tipo?


Tenham uma boa noite,

C.

2 comentários:

  1. uma vez que não atendo, ainda me ligam todo o santo dia desde a referida viagem... enfim

    ResponderEliminar
  2. A sério? Que chatos! Logo vejo se me fazem o mesmo!!

    ResponderEliminar