23.4.15

Ideias de poupança da Cat - Parte III

Após alguma ausência, estamos de volta! Esperemos que com maior regularidade!

Hoje venho de novo falar-vos de poupança!!
Ai, como me sinto bem em saber que estou a fazer uma boa compra com um bom desconto!

Não há nada como planear uma ida às compras, seja ela ao supermercado ou à nossa loja preferida.
Uma das coisas boas das novas tecnologias é podermos constantemente receber informação sobre que artigos e que lojas estão com promoção.

Começando pelo supermercado...
Quem está ligado às novas tecnologias, vulgo Facebook e Blogs, sabe que é possível saber quais serão as promoções dos supermercados na semana anterior, o que facilita bastante a nossa vida, podemos não só ver se nos compensa realmente comprar aquele produto que está a acabar ou se podemos esperar mais uma semana. Facilita também uma tarefa que tanto aborrece o mulherio, as ementas para a semana. Não há nada como planear as refeições da família com os produtos que estão em promoção!



Google


Uma das minhas técnicas é sentar-me e ver todos os folhetos dos supermercados, para perceber, dentro daquilo que me faz falta, o que vale a pena comprar no supermercado X ou o que é melhor esperar para a próxima semana que terá maior desconto no supermercado Y. Sei que, para algumas pessoas, as viagens entre supermercados não é de todo viável. No entanto, como mencionei antes, poderá fazer diferença entre comprar um artigo esta semana ou esperar para a próxima que tem 50% de desconto noutro supermercado, compensando a viagem. Para ser sincera, muitas vezes estas viagens nem são necessárias, porque se o X fez promoção de quinoa a semana passada, o Y tem exatamente a mesma promoção esta semana.


A lei da concorrência também tem de funcionar para o nosso lado!


Por vezes compensa fazer stock de alguns produtos, essencialmente artigos que tenham um prazo alargado (conservas, produtos de limpeza, artigos de higiene, etc).
Outra das coisas que aprecio bastante são os cupões e os descontos em cartão (sem os cupões). A verdade é que pagamos o produto por inteiro, mas ficamos virtualmente com o tal desconto e podemos utilizá-lo no dia seguinte. Dá imenso jeito ir acumulando e um dia trazer tudo sem "pagar"! Acho que se vivesse nos EUA passava a vida no supermercado ou a tratar de cupões! As dispensas dos alguns americanos são coisas do género:



Google



Tendo apostado, de há uns tempos a esta parte, numa alimentação mais cuidada, tenho gostado bastante de ver que todos os supermercados têm apostado (e de forma extremamente inteligente) em alargar o seu stock de produtos saudáveis e de fazerem promoções nos mesmos. Que já sabemos que é mais barato um chocolate carregadinho de açúcar que um pacote de arroz integral. Hmmmm, tão saudável!!

Para terminar o setor das compras de supermercado, de salientar que é essencial fazer uma lista com aquilo que nos faz falta e, dica FUNDAMENTAL antes de ir para o supermercado, comer!! Nunca devemos ir com fome, senão acabamos por trazer o que não nos faz de todo falta e só nos faz mal, à saúde e à carteira!! E levar SEMPRE os nossos sacos, para não termos mais uma despesa desnecessária. Façam como eu, andem sempre com um saquinho na carteira, para as situações de emergência!




Falemos agora sobre as compras online...
Sei que para muitos é ainda um mundo desconhecido, mas em breve deixará de o ser.
Se há coisa que gosto e não prescindo é ver roupa online, nos sites das próprias marcas ou até em sites como a Showroomprivé, que vende tudo e mais alguma coisa, literalmente!
Uma das partes boas de comprar online é que podemos ver as peças nas lojas físicas e depois esperar que as lojas entrem em saldos e comprar! Garantimos, a maior parte das vezes, que há stock do nosso tamanho e ainda poupamos bastante dinheiro!
Tenho bastante sorte porque a minha loja de eleição está, com uma grande regularidade, com promoções e descontos em vários artigos.
Isso e comprar a maioria da minha roupa durante a época de saldos, exceto compras inesperadas e totalmente por impulso (que felizmente têm uma pouca regularidade!!)..

Google


A palavra de ordem e, que devem reter a partir de hoje, é PLANEAR!!
Se planearmos as nossas compras conseguiremos POUPAR a nossa carteira, e irá sobrar-nos dinheiro para uns miminhos extra!




Google



Boa tarde!! Sejam felizes,

C.

1 comentário:

  1. e que bom regresso! Parabéns pelo vosso projecto!
    muah*

    ResponderEliminar